El extracto de cannabis ha demostrado ser efectivo en la lucha contra el cáncer de piel (melanoma)

O objetivo da pesquisa recente foi descobrir como um extrato específico de cannabis causa a morte celular no melanoma, um tipo de câncer de pele. Baseando-se em estudos anteriores, cientistas da Austrália estudaram os mecanismos moleculares do efeito do cannabis nas células do melanoma. Sua pesquisa, "Avaliando o Mecanismo de Morte Celular em Melanoma Induzido pelo Extrato de Cannabis PHEC-66," foi publicada na revista Cells em janeiro de 2024.

Utilizando avanços científicos, os cientistas demonstraram que o extrato de Cannabis sativa PHEC-66, principalmente cannabidiol (CBD), inibe o crescimento das células cancerígenas e provoca sua morte.

O experimento mostrou que o extrato de cannabis

previne a formação de novas células cancerígenas (metástases)

dificulta a propagação das células cancerígenas pelo corpo

causa a imobilidade das células cancerígenas

e interrompe o funcionamento das células cancerígenas, levando à sua morte (apoptose)

"O dano à célula de melanoma impede que ela se divida em novas células, e em vez disso inicia uma morte celular programada, também conhecida como apoptose," explicou Nazim Nassar, coautor do estudo.

Ele também declarou que o uso clínico atual do cannabis já inclui tratamento para ansiedade, dor crônica e epilepsia, e estudos como este expandem o conhecimento sobre o cannabis e o câncer. "Precisamos entender o máximo possível as possibilidades dos extratos de cannabis, especialmente seu potencial como medicamentos anticancerígenos," disse o Sr. Nassar.

Lembra-se que o melanoma é particularmente propenso a metastizar e resistente aos métodos de tratamento atuais. Em conclusão, os pesquisadores chamaram para a realização de mais estudos pré-clínicos para entender melhor o uso potencial de certos canabinoides como complemento à terapia, especialmente para o desenvolvimento de medicamentos.

Siga-nos no Instagram, tem ainda mais coisas interessantes lá.

Comments (0)

Product added to wishlist
Produto adicionado para comparar.

Na sua localidade não fazemos envios, porém você pode comprar nossas sementes na Flora Urbana.